ALERGOVET C 0,7 MG

ALERGOVET C 0,7 MG
Modelo: ALERGOVET C 0,7 MG
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$21,90
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

ANTI-HISTAMÍNICO A BASE DE CLEMASTINA PARA GATOS E CÃES ATÉ 15 KG.

FÓRMULA

Cada comprimido de 100 mg contém:
Clemastina(fumarato).................................0,7g
Excipiente q.s.p..................................100,0 mg

PROPRIEDADES

O prurido é sem dúvida a razão mais comum da presença de cães e gatos no Veterinário, para exames dermatológicos. A clemastina é um anti-histamínico do tipo H, de efeito prolongado e sem efeitos colaterais indesejáveis, que combate com eficiência a maioria dos pruridos dos cães. Os anti-histamínicos agem como antagonistas competitivos nos receptores histaminicos específicos nas células teciduais. Tais efeitos anti-histamínicos neutralizam urticária, vesículas e outros tipos de formação de edema em resposta a traumatismo, antígenos, alérgenos ou drogas liberadoras de histamina. Os anti-histaminicos H, eliminam de forma eficaz o prurido associado à reação alérgica (Spinosa et al, 1999)

INDICAÇÃO

Alergovet C 0,7 mg é impregado no controle dos estados alérgicos em gatos e cães até 15 kg tais como: prurido, urticária, dermatite alérgica e picadas de insetos.

POSOLOGIA E MODO DE USAR

Administração por VIA ORAL, durante 7 dias. A dose recomendada é de 0,07 mg de clemastina por kg de peso corpóreo.
A dose diária pode ser dividiva em duas vezes e administrada á cada 12h. A duração do tratamento e possíveis alterações da posologia recomendada, estão a critério do Médico Veterinário. Vários experimentos também demonstram a eficácia da associação de anti-histamínico como a clemastina, com produtos contendo ácidos graxos ( Ômega 3 e Ômega 6). Ocorre sinergismo entre as drogas aumentando ainda mais a eficácia da clemastina. (Veterinary Dermatology, V2. 1991).

PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES:

A administração de anti-histamínico pode apresentar efeito sedativo que se manifestam por sonolência ou ataxia. Superdosagens podem provocar irritabilidade, convulsões, hiperpirexia, distúrbios intestinais como: anorexia, náuseas, vômitos ou diarréias podem ser observados quando anti-histamínicos são administrados por via oral durante um tempo prolongado. Não administrar em fêmeas prenhes.

Criado com OpenCart
Nutrypet © 2018